Quinta de S. Miguel, Estrada Nacional 377, Casquilho, 2800-308 Almada
+351 21 295 38 38

contacto

horário
2ª a 6ª feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Inaugurada em Setembro de 2009, a nova Biblioteca ocupa instalações remodeladas para o efeito na Quinta de S. Miguel em Almada.

A Biblioteca pode ser consultada por alunos, professores e público exterior ao Ar.Co e integra cerca de 40.000 volumes incidindo sobre inúmeras áreas relacionadas com as artes - História da Arte, Artes Decorativas, Técnica, Monografias, Teoria/Estética, Colecções, Exposições, Património, Joalharia, Design, Cinema/Vídeo, Desenho, Fotografia, Gravura, Cerâmica, Vidro, Ilustração/Banda Desenhada, Teatro/Dança, Arquitectura/Urbanismo, Filosofia, Música e Literatura/Poesia. A Biblioteca possui ainda um extenso arquivo documental e de imprensa referentes à produção artística contemporânea nacional e um arquivo geral de imagens fixas e em movimento (em permanente actualização).

A Biblioteca mantém um serviço de permutas com artistas, galerias e instituições nacionais e internacionais entre os quais se destacam o Centro Português de Fotografia, o Centro de Artes Visuais de Coimbra, a Fundação de Serralves, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Sistema Solar/ Documenta, a Culturgest, a Fundação Cupertino de Miranda, o Centro Galego de Arte Contemporânea de Santiago de Compostela, o Museo de Bellas Artes de Valência, etc.

Um serviço de inscrição como leitor externo (válido por um período de 6 meses, renovável) permite aos utentes a utilização de toda a informação existente na Biblioteca, excluindo a consulta domiciliária.