arco
 
   
Ar.Co colabora
em Leilão
da APCL

A pedido da Associação Portuguesa Contra a Leucemia e no âmbito da campanha bienal de angariação de fundos desta entidade (beneficiando, nomeadamente, a investigação científica na área das doenças onco-hematológicas e o Registo Português de dadores de Medula Óssea) o Ar.Co angariou, para venda em leilão, 26 obras de 24 artistas.

As obras em questão - pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, etc. - foram doadas especificamente para esta causa por Ana Jotta, André Almeida e Sousa, Ângelo de Sousa, Ângelo Encarnação, Bela Silva, Catarina Botelho, Daniel Malhão, Diogo Guerra Pinto, Eurico Lino do Vale, Helena Almeida, João Miguéis, João Paulo Serafim, Jorge Molder, Jorge Nesbitt, José Luis Neto, Julião Sarmento, Manuel Caldeira, Marcelo Costa, Miguel Branco, Paulo Brighenti, Pedro Quintas, Pedro Proença, Pedro Sousa Vieira e Rui Chafes.

As peças encontram-se em exposição, juntamente com outras obras e artigos doados por várias personalidades, no Centro do BES-Arte & Finança, Praça do Marquês de Pombal, nº 3 em Lisboa. O leilão realizar-se-á através do portal Sapo (sapo.pt), com licitações via online ou via telefónica (existe um número especial) e terminará no dia 2 de Julho, data de fecho da campanha e da emissão de uma maratona televisiva transmitida pela RTP1 a partir das 10:00 da manhã, que acabará com a transmissão do IV Concerto de angariação de fundos da APCL no Pavilhão Atlântico.

Para todas as informações:

http://solidariosateamedula.sapo.pt






Imagem: Rui Chafes, "HOSTILIDADE E PUREZA II". 2007. Ferro. 40 x 22 x 34 cm

   
  Ar.Co  
 

Antigo Mercado de Xabregas
Rua Gualdim Pais
1900-255 Lisboa

T 218 801 010
F 218 870 261

secretaria@arco.pt
www.arco.pt

 
 
 
 

O AR.CO é apoiado por:

Ministério da Educação
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Ministério da Cultura
Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Câmara Municipal de Almada
Fundação Calouste Gulbenkian
Fundação Millennium bcp
REN - Redes Energéticas Nacionais
BES - Banco Espírito Santo
Câmara Municipal de Lisboa
Companhia de Seguros Tranquilidade
EPSON Portugal S.A
Caixa Geral de Depósitos
Fundação Carmona e Costa
Hovione
José de Guimarães
Madalena Lobo Antunes
Tintas Barbot