arco
 
   
Prémio Ar.Co / Canon Vídeo


Regulamento - Termos e Condições


I – Organização

Organizado pelo Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual, mediante protocolo assinado com a Canon Portugal, SA (Canon) e com o Bazar do Vídeo, o Prémio é dirigido aos alunos do Ar.Co e ex-alunos que tenham concluído os seus estudos há menos de 3 anos, a contar da data da divulgação pública do Prémio. A partir do tema “cidade de Lisboa”, os participantes deverão desenvolver trabalhos na área do Vídeo/Imagem em movimento. Os trabalhos deverão ser entregues em formato digital no Gabinete de Direcção do Ar.Co, Rua de Santiago, 18, Lisboa.
A cerimónia pública da entrega do Prémio decorre entre 1 e 27 de Fevereiro de 2011, nas instalações do Ar.Co.


II – Contextualização

A partir do tema “cidade de Lisboa”, os participantes deverão desenvolver trabalhos na área do Vídeo/Imagem em movimento.


III – Regulamento

Os presentes termos e condições regulam o prémio “Ar.Co/Canon Vídeo” que decorre entre 25 de Julho de 2010 e 27 de Fevereiro de 2011.


1. Condições de participação

1 – Consideram-se participantes do “Prémio Ar.Co/Canon Vídeo”os alunos ou os ex-alunos que tenham concluído os seus estudos há menos de 3 anos, a contar da data do início da divulgação pública do Prémio.
2 – Os trabalhos propostos têm de ter sido realizados obrigatoriamente em 2010.
3 – Os trabalhos devem ser entregues no Gabinete da Direcção do Ar.Co - Rua de Santiago nº 18, em Lisboa, nos dias úteis entre o dia 1 e 30 de Novembro de 2010 e no seguinte horário: 10h às 13h e das 15h às 17h, acompanhados da ficha de inscrição em anexo.
4 – Os trabalhos devem ser entregues em formato digital (AVI, MOV, VOB, JPG, PDF, DOC e/ou PDF) gravados em suporte CD ou DVD.
5 – Na capa do DVD ou CD devem constar os seguintes elementos de identificação: nome, morada, título do trabalho, duração e contacto telefónico.
6 – Sempre que necessário, apresentar todo o tipo de informação visual e descritiva dos trabalhos, em particular quando se tratam de trabalhos tipo “instalação”, no sentido de facilitar uma melhor avaliação por parte do júri de selecção.
7 – Todas as informações submetidas pelos participantes são confidenciais e destinam-se exclusivamente à participação no “Prémio Ar.Co/Canon Vídeo”.
8– Não existe limite de trabalhos submetidos por cada participante.


2. Direitos de exibição e utilização

1 – Ao propor um trabalho, o participante garante que o mesmo é integralmente da sua autoria e responsabiliza-se pelo respectivo conteúdo, salvaguardando que o seu trabalho e a respectiva divulgação não infringem quaisquer direitos conexos ou direitos de propriedade industrial de terceiros.
2 – Os participantes garantem ter informado todas as pessoas que possam ser visualizadas nos trabalhos de que a sua imagem poderá ser divulgada no âmbito deste prémio.
3 – Os participantes garantem, igualmente, que as mencionadas pessoas são maiores de 16 anos, pelo que não estão sujeitas ao estipulado na Lei 35/2004 de 29 de Julho (regulamentação do Código de Trabalho). Não poderá ser imputada à organização nenhuma responsabilidade relativa a qualquer facto gerador de incumprimento do estabelecido no presente ponto “2. Direitos de exibição e utilização”. A participação neste prémio implica o entendimento e a aceitação da presente condição.
4 – O participante responsabiliza-se perante os organizadores, bem como perante terceiros, pelos eventuais danos causados em virtude da divulgação do seu trabalho.
5 – A organização reserva-se o direito de utilizar imagens, parciais ou integrais dos trabalhos seleccionados na divulgação deste Prémio, salvaguardando sempre a referência ao autor.
6 – A organização ficará com uma cópia dos trabalhos vencedores podendo utilizar as imagens, parciais ou integrais, na divulgação de futuras edições deste Prémio, salvaguardando sempre a referência ao autor.
7 - Sem prejuízo do estabelecido nos números 5 e 6 do presente ponto 2. Direitos de exibição e utilização”, os participantes/concorrentes autorizam a Canon a utilizar a imagem das suas obras/trabalhos apresentados no âmbito do presente Prémio Ar.Co / Canon Vídeo, com devida menção da sua autoria.


3. Selecção e Vencedores

1 – A selecção será efectuada por um júri constituído por três elementos, representando o Ar.Co (Marcelo Costa), a Canon/Bazar do Vídeo (Ribeiro Chaves) e uma personalidade independente de reconhecido valor na área (Amândio Coroado).
2 – O júri escolherá os cinco melhores trabalhos, de acordo com a originalidade e qualidade artísticas, que farão parte da mostra pública do “Prémio Ar.Co/Canon Vídeo”.
3 – Os vencedores do primeiro e segundo prémios serão anunciados no dia da apresentação pública do Prémio.
4 – Este mesmo júri seleccionará os vencedores.


4. Prémios e obrigações dos vencedores

1 – O primeiro prémio é no valor de 1.000€ e o segundo prémio é no valor de 500€, cabendo a responsabilidade pelo respectivo pagamento à Canon.
2 – Se os vencedores não estiverem presentes na ocasião do anúncio público, serão, nessa data, contactados via telefone.


5. Condições Gerais

1 – A Organização reserva-se o direito de alterar a qualquer momento o presente Regulamento, anunciando publicamente em www.arco.pt quaisquer alterações efectuadas após a sua publicação.
2 – No caso de falta de qualidade das propostas apresentadas, a Organização reserva-se o direito de modificar ou suspender o Prémio.
3 – A participação neste Prémio pressupõe o conhecimento e a aceitação integral dos presentes termos e condições, pelo que a organização se reserva o direito de recusar a participação de qualquer proposta que não os cumpra.
4 – A organização não se responsabiliza por eventuais perdas e/ou danos dos trabalhos a concurso.
5 – Os trabalhos não seleccionados podem ser recuperados nas instalações do Ar.Co em Lisboa – Rua de Santiago 18, entre os dias 1 e 15 de Dezembro de 2010.
6 – Os trabalhos seleccionados podem ser recuperados nas instalações do Ar.Co em Lisboa – Rua de Santiago 18, entre os dias 5 e 30 de Março de 2011.
7 – Qualquer situação extraordinária, não prevista neste regulamento, será apreciada e decidida pela Organização do Prémio.

Contacto
Organização do Prémio Ar.Co/Canon Vídeo
Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual
Rua de Santiago 18, 1100 Lisboa
Tel: 21 880 10 10
email: direccao@arco.pt

   
  Ar.Co  
 

Antigo Mercado de Xabregas
Rua Gualdim Pais
1900-255 Lisboa

T 218 801 010
F 218 870 261

secretaria@arco.pt
www.arco.pt

 
 
 
 

O AR.CO é apoiado por:

Ministério da Educação
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Ministério da Cultura
Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Câmara Municipal de Almada
BES - Banco Espírito Santo
Fundação Calouste Gulbenkian
Fundação Millennium bcp
REN - Redes Energéticas Nacionais
Câmara Municipal de Lisboa
EPSON Portugal S.A
Espírito Santo Investment
Ana Martinho
Fundação Carmona e Costa
José de Guimarães
Madalena Lobo Antunes
Graça e Victória Reis
PF-Mesas e Cadeiras Unip.Lda
Tintas Barbot
TemaHome
Quinta da Lagoalva S.A.