Programmes

SCULPTURE: Advanced Project

Price Variable

Admission Previous training with (and skilful use of) the basic traditional materials, tools and techniques of Sculpture. Portfolio. Approval from the Board of Directors. Interview. Deadline for application with portfolio: 15 September.

Disciplines

Notes
Coordination: Manuel Castro Caldas.



O Projecto Avançado em Escultura (tal como o Projecto Individual) é uma unidade de frequência relativamente informal, caracterizando-se por um programa de estudos mais personalizado e por uma duração que pode ser variável. O trabalho é realizado sob orientação e responsabilidade conjuntas de um tutor (ou mais de um) e do coordenador. As formas de acompanhamento do(a) participante são decididas caso a caso. O Projecto individual pode ser um grau intermédio dos estudos ou um grau terminal. No último caso, o(a) participante é num momento dado considerado(a) finalista, integrando a Exposição pública anual de Bolseiros e Finalistas. Dependendo do acordo do coordenador, é possível o acesso livre, por períodos determinados, a blocos de formação ou serviços específicos disponíveis no Ar.Co.



Alunos frequentando o PAE integrarão ainda habitualmente as sessões teóricas “Questões de Arte Moderna e Contemporânea”, da responsabilidade do Coordenador (Sessões teóricas na Biblioteca, Quinta de S. Miguel, Almada, geralmente às sextas-feiras, numa média de 20 sessões anuais, com início às 17h ou 18h, sempre confirmadas em avanço).



Tutores designados para 2014/2015: Sara Antónia Matos, Rui Chafes, Rui Sanches, Francisco Tropa, Gustavo Sumpta e tutores convidados.



Espaço de estúdio: Oficina de Escultura, Rua de Santiago 13-a, Lisboa ou Quinta de S. Miguel, Almada (dependendo da natureza do Projecto).