Desenho de observação com modelo vivo. Constituir uma colecção de esboços e de desenhos demorados, explorando as técnicas e o tempo, em poses inspiradas nas obras e outras encenações no espaço do Museu. O corpo e os tecidos que o vestem, a pele, o movimento, as formas. Desenhar, sobrepor, destacar, colar, elaborando novas composições a partir dos desenhos coleccionados.
Professor: Ângelo Encarnação
data: 24 Set, 1 e 15 de Out 2011 (inclui 2 sessões de modelo vivo); das 10h30 às 13h30
local: Casa das Histórias Paula Rego, Cascais
Mínimo 8 máximo 16 alunos
Dando particular atenção aos desenhos preparatórios de pinturas expostos, propõe-se a escolha de uma obra ou personagem e, a partir desta, conceber e construir um objecto compósito em porcelana, resultante da colagem de diversas partes do corpo humano, conferindo-lhes autonomia e atribuindo-lhes novas funções.
As passagens do positivo (o corpo modelo) ao negativo (molde) e de novo ao positivo em porcelana, constituem o desafio que permitirá a abertura à experimentação.
Professora: Teresa Ramos
data: 12, 19 e 26 Nov 2011 (as sessões de 19 e 26 têm lugar no St.Julian’s School); das 10h30 às 13h30
local: Casa das Histórias Paula Rego, Cascais e St.Julian’s School, Carcavelos
Mínimo 8 máximo 14 alunos.
observações:
Inscrições:O Ar.Co é apoiado por:
Ministério da Educação | Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior | Ministério da Cultura | Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social | Instituto do Emprego e Formação Profissional | Câmara Municipal de Almada | BES - Banco Espírito Santo | Fundação Calouste Gulbenkian | Fundação Millennium bcp | REN - Redes Energéticas Nacionais | Câmara Municipal de Lisboa | Espírito Santo Investment | Ana Martinho | Fundação Carmona e Costa | José de Guimarães | Madalena Lobo Antunes | Hovione