O Ar.Co angaria anualmente um número limitado de bolsas de estudo, patrocinadas por empresas e entidades privadas. Podem candidatar-se a estas bolsas todos os alunos com garantia de virem a frequentar o nível 3 de Pintura, Desenho, Ilustração/BD, Joalharia, Cerâmica, Cinema/ Imagem em Movimento ou o Curso Avançado de Artes Plásticas, o Curso Avançado de Fotografia ou o programa de Projecto Individual.

As bolsas são atribuídas, mediante candidatura, por um júri composto por um membro da Direcção do Ar.Co, um elemento do Ministério da Cultura e o responsável do último departamento onde o(a) candidato(a) estudou.

Os candidatos às bolsas deverão apresentar um portfolio do seu trabalho até ao dia 22 de Outubro do ano a que se refere a bolsa. No final do ano lectivo os alunos bolseiros poderão integrar a exposição de Bolseiros e Finalistas.

Estes programas são reconhecidos como de interesse cultural pelo Ministério da Cultura.

LISTA DE BOLSAS ATRIBUÍDAS EM 2016|2017

Hovione
Fundação Carmona e Costa
Ana Martinho
Doutor José Luís da Cruz Vilaça
Leonor e António Parreira
Rui Maciera

BOLSA GRAÇA COSTA CABRAL

A bolsa Graça Costa Cabral foi criada pela direcção do Ar.Co em homenagem à fundadora e Presidente da Direcção falecida em Janeiro de 2016. Destina-se a premiar uma das candidaturas apresentadas anualmente que manifeste excepcional promessa. A bolsa Graça Costa Cabral é da responsabilidade do Ar.Co e independente do seu programa anual de bolsas de estudo (descrito acima), cujo financiamento é assegurado anualmente por entidades institucionais e privadas.

BOLSAS FUNDAÇÃO ORIENTE

Em de 1999, o Ar.Co assinou com a Fundação Oriente um protocolo de cooperação visando a concessão de bolsas a alunos do Ar.Co para viagens/visitas de estudo a países do Extremo Oriente. O Ar.Co tem a seu cargo a divulgação interna do concurso e regulamento, bem como a recolha das candidaturas a remeter à Fundação Oriente. A selecção final dos projectos é da responsabilidade da Fundação. O concurso é anual e pode conceder até 3 bolsas por ano. Para mais informações contacte o Gabinete da Direcção do Ar.Co.

CONTACTO

Rua de Santiago 18, 1ºandar, 1100-494 LISBOA
+351 21 880 10 14
contacto

descarregar ficha_candidatura_bolsas1.pdf