Formação

Escultura - Projecto Avançado

Preço Variável

Condições de Admissão Familiaridade com os materiais tradicionais da escultura a proficiência na utilização das ferramentas e técnicas básicas desta disciplina. Apresentação de portfolio. Aprovação da Direcção do Ar.Co. Entrevista selectiva. Prazo de candidatura: entrega de portfolio até 15 de Setembro.

Disciplinas

Observações
Coordenador: Manuel Castro Caldas.



O Projecto Avançado em Escultura (tal como o Projecto Individual) é uma unidade de frequência relativamente informal, caracterizando-se por um programa de estudos mais personalizado e por uma duração que pode ser variável. O trabalho é realizado sob orientação e responsabilidade conjuntas de um tutor (ou mais de um) e do coordenador. As formas de acompanhamento do(a) participante são decididas caso a caso. O Projecto individual pode ser um grau intermédio dos estudos ou um grau terminal. No último caso, o(a) participante é num momento dado considerado(a) finalista, integrando a Exposição pública anual de Bolseiros e Finalistas. Dependendo do acordo do coordenador, é possível o acesso livre, por períodos determinados, a blocos de formação ou serviços específicos disponíveis no Ar.Co.



Alunos frequentando o PAE integrarão ainda habitualmente as sessões teóricas “Questões de Arte Moderna e Contemporânea”, da responsabilidade do Coordenador (Sessões teóricas na Biblioteca, Quinta de S. Miguel, Almada, geralmente às sextas-feiras, numa média de 20 sessões anuais, com início às 17h ou 18h, sempre confirmadas em avanço).



Tutores designados para 2014/2015: Sara Antónia Matos, Rui Chafes, Rui Sanches, Francisco Tropa, Gustavo Sumpta e tutores convidados.



Espaço de estúdio: Oficina de Escultura, Rua de Santiago 13-a, Lisboa ou Quinta de S. Miguel, Almada (dependendo da natureza do Projecto).

Anexos Ficha de candidatura a projecto avançado em escultura